Dr.Turba

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Mais razões para comer o brócolis


Mais razões para comer o brócolis

Amá-lo ou odiá-lo, brócolis é apontado como um superalimento, oferecendo uma variedade de benefícios para a saúde. E ele está prestes a obter ainda mais super.
Pesquisadores da Universidade de Illinois identificaram genes candidatos que controlam o acúmulo de compostos fenólicos no brócolis. Consumo de compostos fenólicos, incluindo certos flavonoides, está associado com um menor risco de doença cardíaca coronária, diabetes tipo II, asma, e vários tipos de cancro.
"Os compostos fenólicos têm boa atividade antioxidante, e não há evidências crescentes de que esta atividade antioxidante afeta vias bioquímicas associadas com a inflamação em mamíferos. Precisamos de inflamação porque é uma resposta à doença ou dano, mas também está associada a início de uma série de doenças degenerativas . Pessoas cujas dietas consistem de um certo nível destes compostos terá um menor risco de contrair essas doenças ", explica U de I geneticista Jack Juvik.
Os pesquisadores cruzaram duas linhas de brócolis e testado seus descendentes em termos de conteúdo fenólico total e sua capacidade de neutralizar os radicais de oxigênio em ensaios celulares. Eles então usaram uma técnica genética chamada análise de características lócus quantitativa para procurar os genes envolvidos na geração de compostos fenólicos na progênie mais promissor.
Ao identificar os genes envolvidos na acumulação destes compostos, os investigadores estão a um passo de reprodução brócolis e legumes Brassica relacionados, como couve e couve com mega doses de compostos fenólicos.
"Vai levar algum tempo", observa Juvik. "Este trabalho é um passo nessa direção, mas não é a resposta final. Pretendemos levar os genes candidatos que identificamos aqui e usá-los em um programa de melhoramento para melhorar os benefícios para a saúde desses vegetais. Enquanto isso, vamos ter de fazer rendimento certeza, aparência e sabor são mantidos bem. "
A boa notícia é que os compostos fenólicos são insípido e estável, o que significa que os legumes podem ser cozinhados sem perder qualidades de promoção da saúde.
Uma vez que estes vegetais são consumidos, os compostos fenólicos são absorvidos e direcionada para determinadas áreas do corpo ou concentrado no fígado. Flavonoides espalhar através da corrente sanguínea, reduzindo a inflamação através de sua atividade antioxidante.
"Estas são coisas que não podemos fazer a nós mesmos, por isso temos de levá-los de nossas dietas", diz Juvik. "Os compostos não se ater ao redor para sempre, por isso precisamos de comer brócolis ou algum outro Brassica vegetal a cada três ou quatro dias para diminuir o risco de câncer e outras doenças degenerativas."

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